"Correio de droga" apanhado no Porto com cocaína em "forma de creme"

O estrangeiro preparava-se para viajar para Malta. Acabou detido pela PJ.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/03/2025 10:17 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

País

Porto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na sexta-feira, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, um estrangeiro, de 63 anos, que estava a atuar como "correio de droga". Tinha mais de sete quilos de cocaína em "forma de creme e dissolvida numa solução líquida", preparando-se para viajar para Malta.

 

O passageiro, sinalizado pelo Ponto Único de Contacto para Cooperação Policial Internacional (PUC-CPI) e, pouco depois, abordado por elementos da diretoria do Norte da PJ, tinha a droga em frascos de shampoo e outros produtos de higiene pessoal, que transportava "de forma dissimulada" entre peças de roupa, na bagagem.

Depois da abordagem da polícia, as autoridades avançaram com uma análise preliminar ao produto estupefaciente, feita pelo Laboratório de Polícia Científica da PJ, confirmando que se tratava de cocaína dissolvida.

O suspeito já teve o primeiro interrogatório e ficará em prisão preventiva.

Leia Também: PSP detém cinco pessoas por suspeita de tráfico de droga em Coimbra

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas