O primeiro-ministro, Luís Montenegro, falou, ao início da tarde desta quarta-feira, ao país, no final da reunião do Conselho de Ministros que se realizou hoje no Mercado do Bolhão, no Porto.
O Chefe do Executivo AD começou por garantir que "num quinto do tempo o Governo executou um terço das medidas previstas no seu programa".
"O país é hoje, como sabemos, um país com estabilidade económica, com estabilidade financeira, que teve estabilidade política e que está agora a viver um momento de clarificação", atirou, passando, se seguida, por nomear as principais medidas executadas durante os últimos meses, afiançando que "não há paralelo em relação aos anos anteriores".
"Foi um ano em que os portugueses viram os seus impostos baixar, desde logo em sede de IRS", disse, lembrando também "outros incentivos a nível fiscal".
"A valorização salarial foi também uma pedra de toque da ação do Governo no último ano. Não só em termos globais - os salários cresceram cerca de 7% em Portugal no último ano - como naquela que é a responsabilidade mais direta do Governo, que é a administração pública", exemplificou.
Montenegro falou ainda das medidas, supostamente, levadas a cabo no último ano também na Educação, Saúde, Habitação, Segurança, etc.
Recorde-se que o Conselho de Ministros realizou-se, esta quarta-feira, no Mercado do Bolhão, no Porto. Entre os governantes presentes estava o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, que também hoje anunciou a sua candidatura à Câmara Municipal do Porto.
Leia Também: Montenegro distribui cumprimentos no Bolhão mas rejeita estar em campanha