Um adolescente de 16 anos desapareceu, esta tarde de terça-feira, depois de ter entrado "em dificuldades na água" com dois outros jovens, na praia do Dragão Vermelho, na Costa de Caparica.
O alerta foi dado pelas 18h00, o que motivou a mobilização de tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais, de acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
"À chegada ao local, constatou-se que um dos jovens saiu da água pelos próprios meios, tendo o outro sido resgatado pelos nadadores-salvadores do projeto 'Praia Protegida', da Câmara Municipal de Almada", lê-se.
Esta vítima estava "inconsciente, tendo sido assistida pelos nadadores-salvadores, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, que a transportaram para uma unidade hospitalar".
O adolescente de 16 anos desapareceu, pelo que foram "de imediato iniciadas buscas no local".
As operações de busca estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Lisboa, estando empenhados tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais e elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas.
Além disso, estão a deslocar-se para o local o navio NRP Tejo da Marinha Portuguesa e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.
[Notícia atualizada às 20h56]
Leia Também: Aberto inquérito após desaparecimento de doente com Alzheimer de hospital