Preventiva para adolescente que matou mulher e agrediu homem no Cacém

Antes de esfaquear uma mulher junto a um estabelecimento comercial, o adolescente de 17 anos agrediu um homem com "socos" e tentou "atingi-lo com uma garrafa partida".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/04/2025 16:29 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

País

Cacém

O jovem de 17 anos detido, na sexta-feira, pelo homicídio de uma mulher no Cacém, no concelho de Sintra, agrediu um homem com "socos" e tentou "atingi-lo com uma garrafa partida" antes de esfaquear a vítima. 

 

Em comunicado, divulgado esta segunda-feira, a Procuradoria da República da Comarca de Lisboa Oeste informou que "apresentou a primeiro interrogatório judicial um arguido, de 17 anos de idade", indicado por "um crime de homicídio qualificado com uso de arma branca, um crime de ofensa à integridade física qualificada com uso de arma branca e força física e um crime de detenção e uso de arma proibida".

Segundo a nota, "os factos ocorreram no dia 9 de abril de 2025, no Cacém, junto a um estabelecimento comercial".

O jovem "munido de uma faca de grandes dimensões, desferiu dois golpes no corpo da vítima", que atingiram a "zona abdominal e a coxa direita, causando lesões que acabaram por determinar a morte".

"Pouco antes, o arguido tinha abordado com violência um primeiro ofendido, dando-lhe socos, tentando atingi-lo com uma garrafa partida e chegando a empunhar a faca que trazia consigo, a qual, nessa primeira ocasião, acabou por deixar cair".

Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, no sábado, o adolescente ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

No sábado, a Polícia Judiciária (PJ) informou que deteve, no dia anterior, o "autor dos crimes de homicídio qualificado e ofensas à integridade física, ambos com uso de arma branca", ocorridos a 9 de abril, no Cacém.

Autor de homicídio de mulher no Cacém detido pela PJ. Tem 17 anos

Autor de homicídio de mulher no Cacém detido pela PJ. Tem 17 anos

Detido vai ser presente às autoridades judiciárias, este sábado.

Notícias ao Minuto | 10:50 - 12/04/2025

"A vítima mortal, uma mulher com 42 anos, foi atingida mortalmente quando procurava sanar um conflito mantido entre o agressor e uma segunda vítima, um homem de 27 anos, igualmente alvo de agressões por arma branca e força física", informou a autoridade.

Segundo a PJ, o agressor e as vítimas são todos de nacionalidade estrangeira.

Leia Também: Preventiva para cinco elementos dos No Name Boys por distúrbios no Cacém

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas