O jovem de 17 anos detido, na sexta-feira, pelo homicídio de uma mulher no Cacém, no concelho de Sintra, agrediu um homem com "socos" e tentou "atingi-lo com uma garrafa partida" antes de esfaquear a vítima.
Em comunicado, divulgado esta segunda-feira, a Procuradoria da República da Comarca de Lisboa Oeste informou que "apresentou a primeiro interrogatório judicial um arguido, de 17 anos de idade", indicado por "um crime de homicídio qualificado com uso de arma branca, um crime de ofensa à integridade física qualificada com uso de arma branca e força física e um crime de detenção e uso de arma proibida".
Segundo a nota, "os factos ocorreram no dia 9 de abril de 2025, no Cacém, junto a um estabelecimento comercial".
O jovem "munido de uma faca de grandes dimensões, desferiu dois golpes no corpo da vítima", que atingiram a "zona abdominal e a coxa direita, causando lesões que acabaram por determinar a morte".
"Pouco antes, o arguido tinha abordado com violência um primeiro ofendido, dando-lhe socos, tentando atingi-lo com uma garrafa partida e chegando a empunhar a faca que trazia consigo, a qual, nessa primeira ocasião, acabou por deixar cair".
Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, no sábado, o adolescente ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
No sábado, a Polícia Judiciária (PJ) informou que deteve, no dia anterior, o "autor dos crimes de homicídio qualificado e ofensas à integridade física, ambos com uso de arma branca", ocorridos a 9 de abril, no Cacém.
"A vítima mortal, uma mulher com 42 anos, foi atingida mortalmente quando procurava sanar um conflito mantido entre o agressor e uma segunda vítima, um homem de 27 anos, igualmente alvo de agressões por arma branca e força física", informou a autoridade.
Segundo a PJ, o agressor e as vítimas são todos de nacionalidade estrangeira.
Leia Também: Preventiva para cinco elementos dos No Name Boys por distúrbios no Cacém