A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve por tráfico de droga, na segunda-feira, por volta das 10h30, um homem, de 47 anos, que plantava canábis no sótão da casa onde vivia, em São Domingos de Rana, Cascais.
O homem foi descoberto na sequência de uma investigação da polícia, dirigida pelo Ministério Público de Cascais, da Comarca de Lisboa Oeste, e durante o mandado de busca os agentes encontraram 19 vasos "contendo cada um uma planta de canábis, em vários estados de crescimento", e vários pés e folhas da mesma planta, que estavam em "estado verdejante".
Além das plantas, a polícia apreendeu várias ferramentas que se costumam usar para que as plantas de canábis tenham um rápido crescimento, como lâmpadas de halogénio e led, vários frascos com adubos, vitaminas e um controlador de temperatura.
Num primeiro momento, o suspeito ficou detido nas celas de detenção da PSP de Cascais e depois marcou presença no primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Cascais, onde lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.
Leia Também: Preventiva para jovem apanhado com 500 gramas de canábis "potenciada"