"No âmbito da Comparticipação Municipal em Medicamentos serão aprovados 177 processos correspondentes a um investimento de 42.400 euros, investimento esse que se reflete num apoio essencial para assegurar o acesso a medicamentos por parte dos munícipes em situação de vulnerabilidade económica", refere o município em comunicado.
Na reunião semanal do executivo, na quinta-feira, serão também deferidos 18 novos processos relativos a apoios à Natalidade e à Família, no valor de 5.516 euros.
"No que respeita ao Subsídio Municipal ao Arrendamento, instrumento fundamental de apoio ao acesso à habitação a famílias em situação de carência financeira, a autarquia irá aprovar 32 processos, num valor total de 52.975 euros", é ainda referido na nota, acrescentando que será igualmente discutida a atribuição de bolsas de estudo a 16 estudantes do ensino superior, no valor global de 12.100 euros.
O executivo da Câmara Municipal do Funchal é composto por seis elementos da coligação PSD/CDS-PP e cinco sem pelouro da coligação Confiança, liderada pelo Partido Socialista.
Leia Também: Madeira arrecadou 351 mil euros com taxa em percursos classificados