Procura anormal de bens essenciais em supermercados de Aveiro

Os supermercados e centros comerciais de Aveiro registaram hoje, ao final da manhã e princípio da tarde, uma procura anormal, com as pessoas a afluírem em busca de bens essenciais.

Notícia

© Getty Images/Zed Jameson/Bloomberg

Lusa
28/04/2025 15:58 ‧ ontem por Lusa

País

Apagão

Um dos principais centros comerciais de Aveiro, o Glicínias, teve de fechar o acesso ao estacionamento inferior cerca das 14:30, constatou a Lusa no local.

 

A falta de luz levou várias lojas a encerrar e, no supermercado Auchan, as filas para as caixas atravessavam os corredores de exposição, chegando a ultrapassar o corredor central.

Dentro do Centro Comercial Glicínias formaram-se filas para levantar dinheiro nas poucas máquinas que ainda dispensavam notas, sendo que três máquinas de uma mesma instituição bancária foram desligadas.

Alguns empregados e comerciantes permaneciam junto aos estabelecimentos, na esperança de que fosse reposta a energia elétrica, já que apenas estava assegurada parte da iluminação nas zonas comuns.

No hipermercado Auchan, situado naquele centro comercial, o recurso a geradores permitiu manter a funcionar as caixas e os sistemas de pagamento, bem como os equipamentos de frio.

Procurando responder à procura, aquele hipermercado rapidamente dispôs paletes dos produtos de maior procura mo corredor central, nomeadamente garrafões e garrafas de água, enlatados, pilhas e outros artigos não perecíveis.

A REN -- Redes Energéticas Nacionais confirmou hoje um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e parte do território francês e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.

O apagão registou-se às 11:30 de Lisboa.

Leia Também: AO MINUTO: "Apagão teve origem fora"; Energia começa a ser reposta

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas