Um empresário madeirense recebeu multas no valor 150 euros por passar em portagens, apesar de, segundo o próprio, não saber sequer onde é que estas ficam, conta a SIC Notícias.
Severiano Fernandes, que vive no Funchal, diz que o seu carro nunca saiu da Madeira. No entanto, está a pagar receber multas que têm origem…em autoestradas do Porto.
O empresário considera que o que pode estar em causa é um caso de falsificação de matrícula, uma vez que as câmaras de vigilância nas portagens mostram, de facto, a matrícula da sua viatura.
Depois de enviar várias cartas a explicar a situação, Severiano decidiu contestar as notificações da empresa rodoviária Ascendi. O caso continua, porém, por resolver e as multas e cobranças coercivas das Finanças a aumentar, segundo o próprio.
Severiano utilizou a rede social Facebook para demonstrar o seu desagrado e desespero perante o caso, acusando a Ascendi de “má fé” e “abuso de poder”.
Contactada pelo Notícias ao Minuto, a concessionária disse que apenas presta esclarecimentos ao cliente ou à Autoridade Tributária.