"Exijo que haja uma investigação total, doa a quem doer"

Marcelo Rebelo de Sousa falou aos jornalistas sobre o polémico caso do roubo de armas de Tancos e sobre a detenção de 12 elementos da Força Aérea. Também se ficou a saber que o Presidente vai reunir, na base militar de Tancos, com o ministro da Defesa e os chefes do Estado-Maior General das Forças Armadas e do Exército.

Notícia

© Global Imagens

Patrícia Martins Carvalho
04/07/2017 14:26 ‧ 04/07/2017 por Patrícia Martins Carvalho

País

Marcelo

A Polícia Judiciária, dando seguimento à Operação Zeus, anunciou esta terça-feira a detenção de 12 militares da Força Aérea, entre os quais se contam um major-general e um tenente-coronel.

Em Castanheira de Pera a propósito do Dia do Município, Marcelo Rebelo de Sousa foi instigado a comentar o caso, mas preferiu abster-se de o fazer.

“O Presidente da República não comenta processos judiciais concretos. A justiça segue o seu curso, o Presidente respeita a tramitação da investigação da justiça e não tem nada a dizer sobre ela”, atirou o Chefe de Estado.

Sem querer tecer mais comentários sobre as 12 detenções na Força Aérea, foi-lhe então pedido que voltasse a falar sobre o roubo de armamento de guerra do paiol de Tancos.

“Tem de se apurar tudo de alto a baixo, doa a quem doer”, apontou Marcelo, frisando que tem de haver um “apuramento de factos e responsabilidades”.

Nesta senda, e lembrando que “estão em causa o prestígio de Portugal, das Forças Armadas, da autoridade do Estado e a segurança das pessoas”, Marcelo foi perentório: “Exijo que haja uma investigação total, doa a quem doer, não deixando ninguém imune”.

Momentos após estas declarações feitas depois de um almoço no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera, a agência Lusa avançou com a informação de que o Presidente vai reunir, esta tarde, na base militar de Tancos com o ministro da Defesa e os chefes do Estado-Maior General das Forças Armadas e do Exército.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas