No passado dia 13 de Junho, um aluno de 15 anos protagonizou um violento incidente numa escola de Carnaxide.
Em virtude do seu comportamento impróprio, a professora de Português da Escola EBI Sophia de Mello Breyner advertiu-o uma primeira vez. A reprimenda não surtiu efeito e a docente acabou por ordenar que o rapaz abandonasse a sala de aula. O aluno apresentou resistência à ordem, mas a directora daquele estabelecimento de ensino interveio e conseguiu levá-lo para o seu gabinete.
Ora, aproveitando uma breve ausência da responsável, o aluno “invadiu a sala de aulas, sequestrou-nos, deixou os miúdos em pânico, disse-me ‘agora nós’ e agrediu-me violentamente na cabeça”, relata a professora em declarações ao Jornal de Notícias.
Inconsciente, a vítima foi transportada para o Hospital São Francisco Xavier, mas guarda uma memória bem viva das últimas palavras que lhe foram dirigidas pelo agressor: “Vais morrer cedo!”, terá dito o aluno.
Saliente-se que o estudante é já conhecido pelas autoridades policiais por suspeita de vários crimes. Na sequência da agressão à professora, o rapaz foi suspenso da escola e enfrenta agora um processo disciplinar.