O CDS quis agendar para esta semana uma reunião para discutir a situação “caótica” da ferrovia portuguesa, mas essa intenção foi chumbada pelos partidos de Esquerda, tendo contado apenas com o apoio do PSD.
Depois de o centrista Telmo Correia ter criticado todos os que chumbaram a iniciativa, o comunista João Oliveira falou aos jornalistas, lançando farpas à direção do CDS.
“Em junho, quando era possível terem sido tomadas medidas para evitar estes problemas que se vieram a confirmar, o PCP apresentou propostas nesse sentido e é pena que nessa altura o CDS tivesse concentrado apenas na linha de Cascais e não quisesse saber do resto dos problemas da ferrovia”, atirou João Oliveira, lembrando que, nessa altura, o CDS “votou contra as propostas” comunistas que tinham como objetivo evitar os problemas agora vindos a público.
O líder parlamentar do PCP reagiu às críticas do CDS dizendo ainda que os “problemas da ferrovia são sérios” e um “problema central do país”, razão pela qual o “PCP entende que, mais do que ser discutido à pressa, precisa de ser discutido convenientemente e de forma aprofundada”.