Os juízes do Palácio Ratton encontraram assinaturas de menores e de elementos das forças policiais entre as cerca de oito mil subscrições apresentadas por André Ventura para a criação oficial do partido Chega.
Este revés obrigou os membros, do ainda movimento cívico, a regressarem à recolha de assinaturas, uma missão que, sabe o Notícias ao Minuto, está a ser bem sucedida pois em “três dias já foram recolhidas mais de 1.200 assinaturas”.
Fonte do Chega explicou que, tendo em conta o ritmo da recolha de novas subscrições, André Ventura irá deslocar-se, no “início da próxima semana” ao Tribunal Constitucional para dar continuidade ao processo que ficou em espera.
Recorde-se que, tal como avançou o Notícias ao Minuto, André Ventura vai ser o candidato da coligação entre o Partido Popular Monárquico (PPM), o Partido Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC) e o movimento cívico Democracia 21. Aliás, a coligação vai chamar-se, inclusive, Chega.
Tal situação, foi possível apurar, não deverá sofrer qualquer alteração mesmo que os juízes do Palácio Ratton legalizem o partido Chega a tempo das eleições europeias.