O líder do movimento Chega, André Ventura vai mesmo a votos no próximo dia 26 de maio. O Notícias ao Minuto sabe que o Conselho Nacional do PPM esteve hoje reunido, tendo aprovado o nome do ex-vereador de Loures para ser o candidato da coligação Chega às próximas Eleições Europeias, isto depois de, na última quarta-feira, o mesmo Conselho Nacional ter recusado integrar o professor de Direito na sua coligação.
Recorde-se que a pouco mais de dois meses das eleições europeias, a situação de aprovação do Chega continua bastante complicada para André Ventura, com o candidato a poder ver as pretensões eleitorais depauperadas.
Isto porque, num primeiro momento, o Tribunal Constitucional demorou (e ainda tarda) a dar ‘luz verde’ ao partido e o Partido Popular Monárquico (PPM), reunido em Conselho Nacional, na passada semana, resistia a dar aprovação ao nome do professor de Direito para encabeçar a coligação.
O 'diferendo' parece agora ter sido ultrapassado, com o antigo membro do PSD a ser aprovado como candidato da coligação Chega às próximas eleições Europeias.
Recorde-se que o partido de André Ventura começou por ser um movimento dentro do PSD com vista à destituição do Rui Rio. Em rota de colisão com a estratégia política do líder social-democrata, o professor de direito acabou por abandonar as fileiras 'laranjas' para formar o seu próprio partido com o objetivo de mudar o sistema político nacional que, considera, não serve os interesses dos portugueses.