O presidente do PSD remeteu-se ao silêncio depois das eleições legislativas de há uma semana, estando desde então em reflexão sobre o seu futuro político após uma derrota em que o próprio não viu “desastre nenhum”.
Rui Rio fez uma interrupção no seu silêncio, voltando à rede social Twitter onde lançou suspeitas sobre a RTP, a propósito do programa ‘Sexta Às 9’.
O programa de Sandra Felgueiras, que teve suspenso no período eleitoral, regressou esta sexta-feira. E regressou com um inquérito-crime aberto pelo Ministério Público por suspeitas de crimes económicos no ato da entrega pelo Estado de uma concessão para a exploração de lítio em Montalegre.
Envolvidos na investigação estão dois socialistas - Jorge Costa Oliveira, ex-secretário de Estado da Internacionalização e Pedro Siza Vieira, ministro Adjunto e da Economia, e ainda uma empresa criada dias antes do negócio.
Sobre o programa, Rui Rio questiona, lançando suspeição: “Porque será que o Sexta às 9 foi suspenso antes das eleições, particularmente este programa que só pode ser emitido ontem? Pode haver mil razões, mas perante a gravidade do que aqui está... ".
Porque será que o Sexta às 9 foi suspenso antes das eleições, particularmente este programa que só pode ser emitido ontem? Pode haver mil razões, mas perante a gravidade do que aqui está... https://t.co/7Hs5ryQMyo
— Rui Rio (@RuiRioPSD) October 12, 2019
O mesmo programa, aliás, motivou uma troca de palavras no Facebook entre João Galamba e a jornalista. O socialista acusou, num longo texto publicado na rede social, o programa de mentir.
“Não posso tolerar que acuse o Sexta às 9 de mentir quando tudo o que revelamos são factos. Comprovados com prova testemunhal e documental e ainda mais sustentados na entrevista do dr. Jorge Costa Oliveira”, respondeu Sandra Felgueiras.