"Depois de eleições, fazer um Governo minoritário é suicídio"

O presidente da Câmara de Sintra, o independente Basílio Horta, defendeu, em entrevista ao Público, que “depois de eleições, fazer um Governo minoritário é suicídio” e que o PS, “única alternativa que temos”, assim que ganhar as eleições, deve chamar o PSD, PCP e CDS para o Governo.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
01/12/2013 09:12 ‧ 01/12/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Basílio Horta

“Depois das eleições, fazer um Governo minoritário é suicídio, perante o País que temos e a situação em que estamos. Eu fiz aquilo que o PS, no futuro, vai fazer”, afirmou o actual presidente da Câmara de Sintra, em entrevista ao Público.

O independente Basílio Horta, que se juntou ao PS em Sintra, está “convencido que, depois das eleições, se o PS não tiver maioria absoluta fará governos maioritários”.

Para isso, deve chamar o PSD, o PCP e o CDS para o Governo. “Não acho que possa prescindir de ninguém. Todos são úteis para esse contributo”, disse Basílio Horta, acrescentando que “o PSD cometeu um grande erro” em não ter convidado o PS para o Governo.

Para o autarca, que vê o PS como a “única alternativa” ao actual Governo, “o problema é não percebermos a gravidade da situação em que nos encontramos e mantermos uma posição como se cada um de nós detivesse a verdade absoluta, não precisando dos outros”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas