Francisco Pinto Balsemão mantém e reafirma o seu apoio a Rui Rio para a segunda volta das eleições diretas no PSD. Na mensagem, que foi lida pelo deputado Ricardo Batista Leite, o fundador do partido refere: "Na eleição para a liderança do PSD, apoiei Rui Rio. Na segunda volta desta eleição, mantenho e reafirmo o meu apoio a Rui Rio".
O também militante número um do PSD explica quais as razões da sua escolha pelo atual líder em detrimento de Luís Montenegro.
Para Balsemão, Rui Rio "é um social-democrata íntegro, experiente, com provas dadas e com um largo contributo para a implantação e crescimento" do partido. "É um social-democrata convicto e convincente", considera.
Reiterando que no próximo sábado o seu voto irá para o atual líder, Balsemão conclui que "sob a sua orientação, o PSD prosseguirá a rota traçada por Francisco Sá Carneiro, cumprirá o Programa do nosso Partido e contribuirá para que Portugal seja um país europeu mais livre, mais justo e mais solidário".
MENSAGEM DE APOIO DO FRANCISCO PINTO BALSEMÃO A RUI RIO | Tive a honra de ler a carta de apoio do nosso Fundador e Militante No. 1 ontem num encontro de Militantes @ppdpsd de apoio a @RuiRioPSD. Leia o texto aqui: https://t.co/Bwqr7vYfhn #RUIRIO #PSD pic.twitter.com/DA4pVQIn5D
— Ricardo B. Leite (@RBaptistaLeite) January 16, 2020
Na primeira volta das diretas no PSD, Rui Rio foi o candidato mais votado com 49,02% e Luís Montenegro ficou em segundo conseguindo 41,42%, de acordo com os números finais disponíveis no site do PSD. Já Miguel Pinto Luz obteve 9,55%.