Rio lamenta morte de Laura Ferreira e deixa "abraço solidário" a Passos
A mulher do antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho morreu esta noite no IPO de Lisboa. Laura Ferreira tinha 54 anos.
© GlobalImagens
Política Pedro Passos Coelho
Depois de o PSD ter lamentado "com grande consternação" a morte de Laura Ferreira, mulher do antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, o líder do partido Rui Rio recorreu ao Twitter para apresentar as suas condolências.
"A toda a sua família e amigos deixo aqui a minha palavra de pesar pelo falecimento de Laura Ferreira", começou por referir, prestando uma homenagem a Passos Coelho pela "forma dedicada, solidária e amiga" como sempre acompanhou Laura Ferreira.
Laura Ferreira faleceu esta noite no IPO, de Lisboa, após uma batalha de sensivelmente cinco anos contra um cancro.
A toda a sua família e amigos deixo aqui a minha palavra de pesar pelo falecimento de Laura Ferreira. Ao Pedro Passos Coelho, o meu abraço solidário e a minha homenagem pela forma dedicada, solidária e amiga como sempre a acompanhou.
— Rui Rio (@RuiRioPSD) February 25, 2020
A fisioterapeuta nasceu na Guiné-Bissau, mas na sua juventude viveu também em Cabo Verde. Laura Maria Garcês Ferreira casou com Pedro Passos Coelho em 2004. Em 2015, foi publicada uma biografia autorizada do casal, em que Laura Ferreira contava um pouco do dia a dia da família do então primeiro-ministro.
Em janeiro de 2015, recorde-se, Passos Coelho, à data ainda primeiro-ministro, confirmava a doença da mulher - um osteossarcoma.
"Como se tornou do conhecimento público recentemente, e para evitar mais especulações sobre este assunto, confirmo que foi diagnosticado à minha mulher, Laura Ferreira, um problema do foro oncológico que está a ser devidamente acompanhado", referia o antigo primeiro-ministro, numa nota pessoal enviada à agência Lusa.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com