Assunção Cristas confirmou que um amigo próximo, com quem esteve no fim de semana passado, testou positivo para o Covid-19, tendo por isso decidido isolar-se em casa e avisar as pessoas com quem esteve desde então.
"Sem alarmismos, recebi esta manhã a notícia de que um amigo próximo testou positivo ao novo coronavírus. Uma vez que estive com ele no passado fim de semana, decidi assim que soube da notícia, e no cumprimento das orientações das entidades competentes, entrar de imediato numa situação de quarentena domiciliária preventiva e avisar as pessoas com quem tenho estado desde então", fez saber a antiga líder do CDS nas redes sociais.
Cristas acrescentou ainda que não tem, "até ao momento, quaisquer sintomas" da doença. "Mas o sentido de responsabilidade assim o recomenda", sublinhou, acrescentando que vai aguardar este tempo "com toda a serenidade".
De acordo com o último boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS), há 78 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, a grande maioria na zona Norte do país. A nível global, a Covid-19 já infetou mais de 127 mil pessoas. O número de vítimas mortais já é superior a 4.700.