PS de Vieira do Minho fala em "desrespeito" pela oposição

Os vereadores do PS na Câmara de Vieira do Minho anunciaram que não vão estar presentes na sessão da Assembleia Municipal, marcada para hoje, por não terem sido convocados, uma situação que dizem revelar "enorme desrespeito" pela oposição.

Notícia

©

Lusa
30/12/2013 13:52 ‧ 30/12/2013 por Lusa

Política

Câmara Municipal

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara, António Cardoso (PSD), disse que a não convocatória formal foi "um lapso", resultante da inexperiência da presidente e da secretária da Assembleia Municipal, mas sublinhou que, entretanto, os vereadores do PS já foram convocados pessoalmente.

"Houve um lapso, é verdade, mas também é verdade que os vereadores do PS só não vão à assembleia porque não querem", afirmou o autarca.

Em comunicado, os vereadores do PS, liderados por Jorge Dantas, presidente da Câmara no anterior mandato, alegam que a não convocação formal é "lamentável", quer tenha sido "propositada", quer tenha resultado de "esquecimento".

"O PS lamenta tal situação, que demonstra um enorme desrespeito pela oposição, pela democracia e pelos vieirenses que votaram PS nas últimas eleições", refere o comunicado.

Os socialistas dizem ainda que aqueles "esquecimentos, voluntários ou involuntários, já se estão a tornar um hábito com a maioria PSD/CDS".

Lembram que há um mês e meio a Câmara convidou todos os ex-presidentes de Câmara e de Assembleia Municipal a integrar a comissão de honra das comemorações dos 500 anos da atribuição do Foral a Vieira do Minho.

No entanto, "esqueceu-se" de Pedro Álvares, que foi presidente da Assembleia Municipal, eleito pelo PS.

António Cardoso assumiu que se tratou de mais um "lapso", mas garantiu que a situação será corrigida e o convite será endereçado a Pedro Álvares.

Os vereadores do PS queixam-se ainda de não terem sido "ouvidos" na elaboração do Orçamento para 2014, mas esta crítica é refutada pelo presidente da Câmara.

"Não houve um convite formal, como nunca houve nos mandatos anteriores, mas o PS podia e devia ter-nos feito chegar as suas propostas. Mais uma vez, só não o fez porque não quis", referiu António Cardoso.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas