Avante!. "A não divulgação do parecer é de uma incompetência absurda"
Líder da Juventude Popular exige a publicação do parecer da DGS para a festa do Avante!.
© Facebook / Francisco Mota
Política Francisco Mota
A Juventude Popular (JP) exigiu, este domingo, a publicação do parecer da DGS para a festa do Avante!.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a JP defendeu que “a não divulgação do parecer para a Festa do Avante por parte da Direação-Geral da Saúde (DGS), é um sinal de falta de transparência do Estado.
Na mesma nota, Francisco Mota, presidente da JP, referiu que “esta atitude por parte da DGS é de uma incompetência absurda num estado democrático e fere, uma vez mais, a autoridade moral e política do Governo”.
“Depois de ter autorizado aos amigos o que não permitiu aos portugueses, dando sinais contraditórios, é inaceitável que não assuma publicamente as suas opções na salvaguarda da saúde pública. Ficamos a saber que, enquanto portugueses, não saberemos o que foi autorizado, as entidades fiscalizadoras não saberão as condições em que terão de atuar e, no final, o Governo lava as mãos como pilatos”, defendeu Francisco Mota, acusando o Governo de privilegiar os comunistas.
“O PCP volta a ter um tratamento privilegiado, comparando com outros setores no qual são conhecidas publicamente as normas com que abrem as portas ao público. Está mais do que na hora do Governo deixar de tentar tapar o sol com a peneira e ser sério com o povo português”, atirou.
Recorde-se que, depois de Marcelo Rebelo de Sousa se ter mostrado preocupado pela demora da DGS em divulgar as regras sanitárias para a Festa do Avante!, a autoridade de saúde alegou que a entrega do parecer técnico já foi feita - no próprio domingo - cabendo ao PCP a decisão sobre a sua divulgação, e justificando ainda que este é um "evento cuja análise é demorada e mais complexa do que os inúmeros eventos que a DGS tem analisado"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com