Sócrates acusa PSD de triplo fingimento

O ex-primeiro-ministro José Sócrates, na RTP, analisou a proposta de referendo sobre coadoção e adoção de crianças por casais homossexuais, acusando o PSD de “triplo fingimento” e de se tratar de “uma trapaça política, de uma jogada de baixo nível”.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
19/01/2014 22:14 ‧ 19/01/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

Coadoção

O ex-líder do Governo José Sócrates teceu fortes críticas à proposta de referendo sobre adoção e coadoção de crianças por casais de pessoas do mesmo sexo.

“Foi uma trapaça política, uma jogada de baixo nível, de politique rasteira”, disse o comentador, referindo que o objetivo era impedir a votação global da proposta de lei aprovada na generalidade, dia 17 de maio, que visava apenas a coadoção.

Sócrates fez questão de explicar a diferença entre a coadoção e a adoção, embora seja a favor das duas hipóteses, pois considera que estão a ser misturadas matérias. O primeiro caso refere-se a situações de famílias que já existem e trata-se de proteger as crianças, frisou o ex-político. Isto porque se trata de casos em que um dos elementos já é responsável por um menor, e o outro, por via de filiação, também passa a sê-lo, criando-se um segundo vínculo de filiação em relação à criança.

Além disso, Sócrates explicou que esta proposta se trata de um triplo fingimento do PSD.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas