A vacinação contra a Covid-19 teve início, esta quinta-feira, na Madeira. Momentos depois, Miguel Albuquerque falou aos jornalistas, lembrando que após dez meses de pandemia, e apesar do cansaço, é preciso não "desleixar" nas medidas contra a Covid-19.
"A situação está controlada e espero que neste fim de ano assim continue", afirmou o chefe do governo regional, garantindo que as medidas para "salvaguardar a vida das pessoas, sobretudo dos mais vulneráveis", continuarão a ser postas em prática.
O presidente do Governo Regional afirmou, ainda, que após "dez meses assim", o arquipélago está agora "perante um horizonte de esperança" e lembrou: "Mão vai ser no fim desta crise vamos deixar tudo a perder".
Foi desta forma, que o governante apelou à responsabilidade de todos, sobretudo nesta noite de Passagem de Ano, para que a situação pandémica não se descontrole.
Na Madeira, o início da vacinação deu-se no Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde cinco profissionais de saúde foram imunizados praticamente ao mesmo tempo. Miguel Albuquerque esteve no local.