O deputado socialista Filipe Neto Brandão aproveitou as eleições da Catalunha para lançar críticas ao PSD e à sua “estratégia de diálogo com a extrema direita”, esta segunda-feira, na sua página de Facebook.
O parlamentar começou por partilhar uma notícia do El País que dá conta que o Vox arrasou a Ciudadanos e o PP na Catalunha e aprofundou a crise da direita.
Perante esta informação, Neto Brandão concluiu que, em Espanha, o “frentismo de Direita”, ensaiado há uns tempos contra o Governo do PSOE, pelo PP e Ciudadanos com o Vox, já tem resultados para apresentar”, defendendo que em Portugal vamos pelo mesmo caminho.
“Por cá, se alguém no espaço da Direita democrática, ainda tem ilusões quanto ao desfecho dessa estratégia de diálogo com a extrema-direita é porque anda mesmo muito distraído”, escreveu o socialista, deixando claro que a palavra “distraído” é um “eufemismo para dizer que essa pessoa não será particularmente dotada de inteligência ou perspicácia”.
Recorde-se que Rui Rio já disse por variadíssimas vezes que, se o Chega se moderar, o PSD poderá negociar com André Ventura. Além disso, nos Açores, o PSD, CDS e PPM fizeram um acordo com o Chega e a Iniciativa Liberal para formar Governo na região.
Leia Também: ERC quer iniciar imediatamente negociações com partidos independentistas