André Ventura testou positivo à Covid-19 e encontra-se em isolamento por recomendação da Direção-Geral da Saúde (DGS), avança a SIC Notícias, acrescentando que o líder do partido Chega! não está vacinado.
O também candidato à Assembleia Municipal de Moura terá testado positivo em dois testes antigénio, de acordo com a mesma estação, e vai realizar um teste PCR na segunda-feira.
"Confirmo que estou infetado com Covid-19. Fiz dois testes antigénio e deram positivo. Cancelei toda a agenda política nos próximos dias. Serei substituído, quando necessário, pelo vice presidente António Tanger", afirmou Ventura, numa declaração por escrito à Lusa.
O presidente do Chega vai agora cumprir isolamento e, portanto, cancelar toda a agenda política "para os próximos dias".
Recorde-se que o Ministério Público acusou, na semana passada, o ex-candidato presidencial André Ventura de crime de desobediência civil simples por ter organizado um jantar-comício, no âmbito da campanha eleitoral em Braga, durante o estado de emergência, em janeiro.
O líder do Chega ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, de acordo com o inquérito da Procuradoria da República da Comarca de Braga, datado de 28 de julho.
[Notícia atualizada às 16h57]
Leia Também: AO MINUTO: Ventura testa positivo à Covid; Reino Unido com mais 39 mortes