A dirigente e deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua confirmou, esta segunda-feira, na SIC Notícias, que vai processar o presidente do Chega, André Ventura, e uma comentadora espanhola por difamação, devido a um tweet em que ambos a acusaram de receber dinheiro do BES.
"Acho que é preciso muito desespero político para inventar uma mentira tão grotesca como esta, mas para além deste ser um caso de desespero político é também um caso de Justiça e, portanto, acho que deve ser julgado na Justiça. Por isso mesmo, decidi apresentar esta queixa por difamação e ela seguirá o seu curso e espero que rapidamente", declarou, durante o programa 'Linhas Vermelhas'.
Sem querer alongar-se sobre o mesmo assunto, a bloquista recordou apenas que o ato de difamação tem "uma figura legal que está estabelecida, que é precisamente quando se utilizam mentiras para difamar o nome de outra pessoa" e que, "havendo esse quadro legal e havendo a possibilidade de recorrer à Justiça" não vai abdicar de o fazer neste caso.
Recorde-se que André Ventura republicou, no Twitter, um post da espanhola Cristina Seguí, uma comentadora em meios digitais, que esteve ligada ao partido de extrema-direita Vox, que acusa Mortágua e um antigo ministro da Defesa espanhol, o socialista José Bono, de receberem dinheiro do BES.
Leia Também: Mariana Mortágua vai processar André Ventura por difamação