Depois do debate entre Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, e Rui Rio, líder do PSD, os bloquistas lançaram esta quinta-feira uma crítica à posição dos sociais-democratas.
Numa publicação feita ao início da tarde no Twitter do Bloco, o partido coloca uma imagem do PSD em que Rio se mostrou contra o aumento do salário mínimo. Perante esta afirmação, feita no dia 23 de setembro de 2020, o Bloco aponta que "um em cada 10 trabalhadores empregados é pobre".
Os bloquistas salientam ainda que "entre 2015-2019 o Salário Mínimo Nacional subiu 17,6% e tivemos um crescimento recorde da economia desde a adesão ao euro", no entanto, "Rui Rio continua a achar que o aumento do Salário Mínimo prejudica a economia".
1 em cada 10 trabalhadores empregados é pobre;
— Bloco de Esquerda (@BlocoDeEsquerda) January 6, 2022
Entre 2015-2019 o Salário Mínimo Nacional subiu 17,6% e tivemos um crescimento recorde da economia desde a adesão ao euro;
Apesar disso, @RuiRioPSD continua a achar que o aumento do Salário Mínimo prejudica a economia. https://t.co/KhX68FdqLP pic.twitter.com/Qqp1DAwebw
A imagem com Rio a recusar o aumento do salário mínimo como algo benéfico foi publicada no Twitter do PSD num apelo ao voto nas eleições antecipadas, marcadas para dia 30 de janeiro.
Leia Também: Rio "obviamente" nega perpétua. Catarina fala em "normalizar selvajaria"