Cerca de 315.785 pessoas inscreveram-se para votar nas eleições legislativas de 30 de janeiro em regime de voto antecipado em mobilidade, revelou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI), em balanço final.
Em comunicado, o organismo lembra que os eleitores que se tenham inscrito para votar antecipadamente poderão fazê-lo no dia 30 de janeiro, caso não exerçam o seu direito ao voto no dia 23.
"O MAI reforça o apelo a todos para o rigoroso cumprimento das normas de segurança sanitária durante o exercício de voto, nomeadamente: utilização de caneta própria; utilização de máscara; distanciamento social e higienização das mãos", adianta a nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Recorde-se que o último balanço divulgado dava conta de "mais de 310 mil" pessoas inscritas entre domingo e quinta-feira para o voto antecipado em mobilidade, uma semana antes das legislativas de 30 de janeiro.
Na quarta-feira, Antero Luís, secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, considerou que o número de eleitores inscritos para votarem antecipadamente está "muito aquém das estimativas da administração eleitoral", que preparou uma logística para que cerca de um milhão de portugueses pudesse ter acesso à alternativa, tendo em conta a situação epidemiológica do país.
[Notícia atualizada às 17h33]
Leia Também: Inscrição indevida no portal do voto antecipado "é crime eleitoral"