Joacine Katar Moreira, que foi deputada não-inscrita na anterior legislatura, depois de ter sido eleita pelo Livre, revelou, esta terça-feira de manhã, nas redes sociais, em quem vai votar nas eleições antecipadas no próximo dia 30. E não é no partido que a levou à Assembleia.
"Depois de muita reflexão, decidi, na semana passada, votar no partido MAS, porque quero ver Renata Cambra no Parlamento, uma mulher de Esquerda com voz e que ainda acredita em mudanças profundas", começou por escrever Joacine no Facebook. A ex-parlamentar destacou ainda que irá colocar a cruz no 'quadradinho' do Movimento Alternativa Socialista "porque é um pequeno partido de Esquerda que vem resistindo e que ousa mudanças e porque tem gente combativa e solidária."
Mas mais. "Voto também porque a minha experiência diz-me que precisamos de investir em partidos de Esquerda e em pessoas de Esquerda fora do BE e da CDU e que isso ajuda a Esquerda e a Democracia", acrescentou, explicando a razão pela qual deixou aquele que já foi o seu partido fora da decisão: "As pessoas escolhem colocar o Livre, mas eu escolho um partido que não faça coro fácil com o poder".
Joacine Katar Moreira frisou as competências que diz ver em Renata Cambra - porta-voz e cabeça de lista do MAS pelo círculo eleitoral de Lisboa -, dizendo ter "a certeza" que, no Parlamento, a jovem "porá em cima da mesa iniciativas que BE e CDU evitarão colocar, como aconteceu quando a Esquerda alternativa era eu."
"Voto no MAS porque os outros partidos poderão ser estrangulados nestas eleições - em parte pela sua cegueira e desalinho com as urgências deste tempo - e estarão interna e externamente mais fragilizados para o combate e um força nova que cresce fará toda a diferença", terminou, considerando que, "independentemente do resultado que possa obter", é "importante reforçar a luta" deste partido".
Leia Também: Votem nos "partidos que vos possam defender", apela Joacine Katar Moreira