Numa reação ao discurso de Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas e da Habitação, a ex-candidata às presidenciais de 2021, Ana Gomes, defendeu que o “regime misto de Segurança Social” proposto por PSD, seria transformar Portugal na sociedade do “cada um por si”.
A ex-eurodeputada elogiou o discurso do socialista, indicando como o PSD aumentaria as desigualdades e enfraqueceria o Estado com as suas propostas.
"O socialista PNS [Pedro Nuno Santos] a desmontar o 'regime misto de Segurança Social' proposto por PSD, o 'cheque ensino' do CDS e a 'taxa única' da IL, mostrando como aumentariam desigualdades e enfraqueceriam o Estado. Na sociedade do 'cada um por si', sem querer saber dos outros, que preconiza", apontou a socialista numa publicação acompanhada pelo discurso do ministro num dos comícios do PS.
O socialista PNS a desmontar o “regime misto de Segurança Social” proposto por PSD, o “cheque ensino” do CDS e a “taxa única” da IL, mostrando como aumentariam desigualdades e enfraqueceriam o Estado. Na sociedade do “cada um por si”, sem querer saber dos outros, que preconizam. https://t.co/MmODWNMubQ
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) January 26, 2022
Os partidos têm intensificado as suas ações de campanha nos últimos dias dada a aproximação das eleições antecipadas do dia 30 de janeiro.
Leia Também: Costa frisa necessidade de "condições de diálogo" depois das eleições