Nas eleições de domingo, a Iniciativa Liberal passou de um deputado único -- que tinha elegido nas suas nas legislativas de estreia, em 2019 - para um grupo parlamentar de oito deputados, passando a ser a quarta força política, com 4,98% resultantes de 268.414 votos, de acordo com os resultados provisórios e quando falta ainda apurar as votações dos círculos da emigração.
Na primeira reunião dos oito deputados eleitos, que decorreu na quinta-feira, uma das decisões foi a escolha de Rodrigo Saraiva como líder da bancada parlamentar, uma notícia avançada pelo Observador e confirmada pela agência Lusa junto de fonte oficial do partido.
O agora deputado eleito Rodrigo Saraiva, com 45 anos e consultor de comunicação, é um dos fundadores do partido, sendo o membro número dois da Iniciativa Liberal. Na legislatura que agora termina assumiu as funções de chefe de gabinete dos liberais no parlamento.
Rodrigo Saraiva é vogal da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal.
Tal como foi noticiado na quinta-feira pela agência Lusa, nesta reunião foi decidida a indicação do presidente e deputado eleito da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, para vice-presidente da Assembleia da República.
Leia Também: Regresso dos debates quinzenais: PSD opõe-se e PS mostra abertura