Rui Rio comentou hoje o ataque das forças russas ao teatro de Mariupol, no leste da Ucrânia, acusando aquelas tropas de serem "abaixo de animais".
O líder do PSD recorreu ao Twitter para mostrar indignação contra o bombardeamento àquele local, onde estavam abrigadas mais de mil mulheres e crianças. O número de mortos está ainda por determinar.
O presidente do PSD questiona que lógica terá bombardear um teatro, "agravado com o facto de estar a proteger pessoas num cenário de guerra".
"Para um militar normal não será nenhuma. Para um assassino fará todo o sentido. São abaixo de animais animais, porque os animais não matam gratuitamente", acrescenta Rui Rio.
Qual a lógica de bombardear um teatro, agravado com o facto de estar a proteger pessoas num cenário de guerra?
— Rui Rio (@RuiRioPSD) March 17, 2022
Para um militar normal não será nenhuma. Para um assassino fará todo o sentido. São abaixo de animais animais, porque os animais não matam gratuitamente. https://t.co/EfTa22Pbuc
Ao início da manhã desta quinta-feira, o número de vítimas do ataque ao teatro em Mariupol era ainda indeterminado. Já esta manhã, o presidente da Ucrânia acusava a Rússia de causar "centenas de vítimas" no bombardeamento do teatro.
Leia Também: Rui Rio falha Conselho de Estado após testar positivo à Covid-19