O presidente da Assembleia da República felicitou, este sábado, Moçambique pela eleição para membro não permanente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas.
"A eleição de Moçambique para o Conselho de Segurança, no biénio 2023-2025, que Portugal apoiou desde a primeira hora, é uma excelente notícia para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa", escreveu Augusto Santos Silva no Twitter.
"Na pessoa da Presidente da Assembleia da República de Moçambique, felicito e saúdo todos os moçambicanos", rematou o responsável.
A eleição de #Moçambique para o Conselho de Segurança, no biénio 2023-2025, que Portugal apoiou desde a primeira hora, é uma excelente notícia para a @_CPLP. Na pessoa da Presidente da Assembleia da República de Moçambique, felicito e saúdo todos os moçambicanos.
— Augusto Santos Silva (@ASantosSilvaPAR) June 10, 2022
Recorde-se que o país foi eleito por unanimidade, na quinta-feira, para o lugar que, este ano, cabia a África preencher. Esta é a primeira vez que um país lusófono ocupa o assento. Também o Equador, Japão, Malta e Suíça foram membros eleitos este ano, e ocuparão os lugares de 1 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2024.
Leia Também: ONU. Modelo moçambicano em Cabo Delgado é exemplo