A mais recente polémica com o novo aeroporto de Lisboa não escapou à Juventude Social-Democrata (JSD), que colocou um novo outdoor no Montijo, dedicado ao primeiro-ministro, António Costa, e ao ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos.
“Anda comigo ver os aviões”, lê-se no cartaz, que coloca lado a lado os socialistas, e que se encontra junto ao mercado e à estação Carris Metropolitana.
“Nem eles se entendem nem as obras do aeroporto descolam”, acrescenta a JSD, numa critica ao Executivo.
Recorde-se que, na quarta-feira, a tutela de Pedro Nuno Santos deu a conhecer que a nova solução aeroportuária para Lisboa passava pela construção de um novo aeroporto no Montijo até 2026 e por encerrar o aeroporto Humberto Delgado, quando estivesse concluído o de Alcochete, em 2035.
No dia seguinte, o primeiro-ministro "determinou ao ministro das Infraestruturas e da Habitação a revogação” do despacho quarta-feira publicado e, ao final da tarde, já depois de o ministro assumir “erros de comunicação” com o Governo, Costa manifestou-se certo de que o ministro das Infraestruturas não agiu de má-fé ao anunciar uma solução para o novo aeroporto sem a concertar consigo.
Leia Também: Aeroporto. Coimbra quer que solução a norte do Tejo seja debatida