A líder do PAN, Inês Sousa Real, criticou, esta sexta-feira, a viagem de Mário Ferreira ao espaço, considerando que se deveria "ver tanto empenho em contribuir para preservar o único Planeta que temos".
O presidente do grupo Pluris Investments tornou-se, na quinta-feira, o primeiro turista espacial português a fazer uma viagem suborbital de 10 minutos a bordo de uma nave da empresa aeroespacial norte-americana Blue Origin. Segundo a imprensa, o voo custa entre os 200 e os 300 mil dólares [193 mil a 293 mil euros].
Na rede social Twitter, a deputada do PAN reagiu à viagem dizendo que “de valor, seria mesmo ver tanto empenho em contribuir para preservar o único Planeta que temos… entre tantos outros exemplos que se poderia dar”.
De valor seria mesmo ver tanto empenho em contribuir para preservar o único Planeta que temos… entre tantos outros exemplos que se poderia dar!https://t.co/52QREb8Y7D
— Inês de Sousa Real (@lnes_Sousa_Real) August 4, 2022
A cápsula New Shepard, que levou Mário Ferreira ao espaço, descolou do deserto do Texas, nos Estados Unidos, às 14h57 (hora em Lisboa) e aterrou perto do local de partida às 15h07. A aterragem da nave, reutilizável e totalmente autónoma, foi suavizada por três paraquedas.
Leia Também: Qual é o impacto ambiental de uma ida ao Espaço?