O requerimento foi discutido, esta quarta-feira, em reunião da comissão parlamentar de Educação e Ciência, e mereceu apenas o voto contra do PS, suficiente para ter sido rejeitado, apesar dos votos favoráveis dos restantes partidos.
A iniciativa do Bloco de Esquerda pretendia ouvir Elvira Fortunato no parlamento sobre eventuais medidas para combater o impacto da inflação e a propósito do alojamento para estudantes.
"A atual situação exige do Governo respostas rápidas e eficazes no que toca ao reforço da Ação Social, aos vários apoios que os estudantes devem contar" de forma a combater o aumento do valor das rendas, lê-se no requerimento.
O @GPPSocialista chumbou a audição da Ministra do Ensino Superior sobre a crise na habitação e os apoios aos estudantes. Num momento em que os estudantes deslocados nem conseguem alugar um quarto, o PS usa a maioria absoluta para esconder a ministra e assobiar para o lado
— Joana Mortágua ️️️ (@JoanaMortagua) September 21, 2022
Numa publicação na rede social Twitter, a deputada bloquista Joana Mortágua lamenta o voto contra do PS à audição da ministra face ao cenário atual, acusando os socialistas de protegerem a ministra e escolherem ignorar o problema.
"Num momento em que os estudantes deslocados nem conseguem alugar um quarto, o PS usa a maioria absoluta para esconder a ministra e assobiar para o lado", critica a deputada.
Leia Também: Partido Socialista quer que apoios de outubro escapem às penhoras