O líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, considerou, esta segunda-feira após a apresentação do OE2023 por Fernando Medina, que o "Orçamento mantém o empobrecimento que tem existido nos último anos".
Em declarações aos jornalistas, Joaquim Sarmento apontou que este OE2023 segue "na linha dos últimos sete deste Governo" e "mantém uma política económica que não traz crescimento para Portugal".
Acrescenta ainda o líder parlamentar que as "perspectivas de crescimento para o próximo ano são desanimadoras" e que "Portugal vai continuar a divergir dos seus principais concorrentes na UE".
"É um Orçamento que mantém o empobrecimento que tem existido nos último anos. Esse empobrecimento será generalizado para a maioria dos portugueses quer sejam pensionistas, quer sejam portugueses na vida ativa", frisa Miranda Sarmento.
Acrescenta ainda que é um Orçamento "com muitas promessas e muitas medidas", mas que a execução dos Orçamentos do PS "fica muito aquém das promessas, nomeadamente no investimento público, mas também no apoio às famílias e empresas".
Questionado sobre o que o PSD faria diferente, o líder parlamentar apontou que o partido viraria o "Orçamento para a competitividade da economia, para a produtividade, um Orçamento que trouxesse crescimento económico".
Veja aqui ao detalhe a apresentação do OE2023 de Fernando Medina na Assembleia da República.
Leia Também: Consulte aqui a proposta do OE2023 que já foi entregue no Parlamento