Carlos Moedas promete um 2023 de "concretizações" e de "audácia"
Na sua mensagem de Ano Novo, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa recordou que 2023 será o ano que a cidade vai receber as Jornadas Mundiais da Juventude.
© Global Imagens
Política Ano Novo
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, dirigiu-se aos residentes da capital portuguesa nesta sexta-feira, através de um vídeo partilhado no Twitter, onde promete que 2023 será um ano "de concretizações, de trabalho, firmeza e coragem no cumprimento do nosso projeto".
Principalmente, no entanto, 2023 será um ano de "audácia" para continuar "a construir, juntos, uma Lisboa de futuro". Palavras de alento do autarca lisboeta para o próximo ano, em que a capital vai receber as Jornadas Mundiais da Juventude.
"2023 vai ser também o ano em que os olhos do mundo vão estar fixados em Lisboa. Queremos mostrar a milhões de visitantes a cidade única que temos, que é uma cidade de história e inovadora, a cidade tradicional e cosmopolita, com uma identidade singular, mas sempre aberta ao mundo", esclareceu Moedas.
O autarca lisboeta fez uma rápida 'revisão' do ano que passou, que "representou o início de um novo futuro depois da pandemia e, por isso, um relançamento da nossa economia e uma reabertura tão necessária da sociedade", em que se assistiu "ao eclodir de algo que pensávamos impossível: Uma guerra na Europa, que se seguiu a uma espiral inflacionária que tanto afeta as nossas famílias e as nossas empresas."
Moedas enalteceu a concretização do programa camarário de Transportes Públicos Gratuitos para os mais novos e para os mais idosos. "Hoje são já 70 mil lisboetas que andam gratuitamente de transportes públicos", assegurou, enaltecendo também a aprovação do "maior investimento da década em habitação".
Na sua mensagem, Moedas falou dos planos para os primeiros dias do próximo ano. "Logo no dia 1 de janeiro vão abrir as inscrições para o nosso Plano de Saúde 65+. Vamos começar a construir os túneis de drenagem que vão preparar Lisboa para as chuvas e inundações. Para as chuvas como aquelas que vivemos nas últimas semanas, que nos mostraram a importância daquela obra estrutural", disse.
2022 foi um ano de grandes decisões e concretizações em Lisboa. 2023 será o ano de audácia para continuarmos a construir uma Lisboa de futuro.
— Carlos Moedas (@Moedas) December 30, 2022
Desejos de um feliz ano novo! pic.twitter.com/vApyWSTbTw
Leia Também: Com o Ano Novo à porta, GNR recorda: "Se beber, não conduza!"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com