Com Habitação foi "overdose de Costa", mas com TAP "desapareceu"
IL questiona se Costa vai deixar "putativos sucessores serem abatidos (...) um a um" e insiste na necessidade de o primeiro-ministro "prestar esclarecimentos aos portugueses" sobre a TAP.
© Getty Images
Política IL
O líder da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, criticou, esta sexta-feira, o silêncio do primeiro-ministro, António Costa, sobre o dossier TAP, considerando que o chefe do Executivo socialista "desapareceu" desde que começou a comissão parlamentar de inquérito à tutela política da gestão da companhia aérea.
"António Costa passou horas na televisão para apresentar o pacote +Habitação. Entrevistas, conferências de imprensa, declarações, comentários às suas próprias entrevistas. Foi uma overdose de Costa imposta ao país", começou por notar Rui Rocha, numa publicação que foi divulgada no Twitter.
"Estranhamente, desde que começou a Comissão de Inquérito da TAP, António Costa desapareceu", acrescentou.
Interrogando esta ausência do primeiro-ministro, o líder da Iniciativa Liberal questiona ainda o "tempo" que será "necessário esperar" para que Costa "assuma as suas responsabilidades" e preste "esclarecimentos aos portugueses".
"O que se passa? Vai deixar os seus putativos sucessores serem abatidos em direto um a um? Quanto mais tempo vai ser necessário esperar para que assuma as suas responsabilidades e venha prestar esclarecimentos aos portugueses?", lê-se.
António Costa passou horas na televisão para apresentar o pacote +Habitação. Entrevistas, conferências de imprensa, declarações, comentários às suas próprias entrevistas. Foi uma overdose de Costa imposta ao país.
— Rui Rocha (@ruirochaliberal) April 7, 2023
Estranhamente, desde que começou a Comissão de Inquérito da TAP,…
De realçar que a polémica em torno da TAP se adensou nos últimos dias, depois das audições de Christine Ourmières-Widener, ainda CEO da transportadora, e de Alexandra Reis, ex-administradora, na comissão de inquérito.
Até ao momento, o primeiro-ministro não se pronunciou sobre a matéria.
Leia Também: TAP. "Estamos a assistir a um passa culpas degradante" do Governo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com