A proposta tinha sido aprovada na generalidade no dia 12, ocasião em que o Livre e o PAN se abstiveram, e a restante oposição votou contra.
Além da identificação e planeamento das opções de política económica, as Grandes Opções (GO) contemplam a programação orçamental plurianual para os subsetores da administração central e segurança social.
A proposta de lei das GO 2023-2026 do Governo integra cinco áreas de atuação estruturadas em torno de um desafio transversal e quatro desafios estratégicos, nomeadamente boa governação, alterações climáticas, demografia, desigualdades e sociedade digital, da criatividade e da inovação.
Da ordem de trabalho da COF constava também hoje a discussão e votação do requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do PCP para audição urgente da Ordem dos Contabilistas Certificados e do secretário de Estado de Estado dos Assuntos Fiscais, mas foi adiada para a próxima reunião, segundo disse à Lusa o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Filipe Neto Brandão.
Leia Também: Parlamento aprova na generalidade proposta das Grandes Opções 2023-2026