O vereador do Partido Comunista Português (PCP) na Câmara Municipal de Lisboa, João Ferreira, comentou, esta sexta-feira, a suspensão da subscrição dos Certificados de Aforro, assim como o anúncio de uma nova série pelo Ministério das Finanças.
"Os desejos da banca, para o governo, são ordens", declarou João Ferreira numa publicação na rede social Twitter.
De recordar que a subscrição de Certificados de Aforro foi suspensa, esta tarde, revelou o IGCP, através de uma nota na sua página oficial.
"A subscrição de Certificados de Aforro (CA) da série E foi suspensa", pode ler-se na área de subscritores de produtos de aforro do Estado.
Os desejos da banca, para o governo, são ordens.
— João Ferreira (@joao_ferreira33) June 2, 2023
Entretanto, o Ministério das Finanças anunciou que aprovou a "criação da 'Série F' de Certificados de Aforro", que irá substituir a 'Série E'.
Segundo o ministério tutelado por Fernando Medina, a subscrição para a nova série estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 5 de junho.
"A nova Série permitirá a aplicação da poupança por um prazo mais longo, 15 anos, e prevê uma remuneração crescente ao longo do tempo, através de um prémio de permanência", acrescentou o Ministério das Finanças, num comunicado enviado às redações.
Leia Também: Corrida aos certificados de aforro? Governo poderia "interromper" emissão