O Bloco de Esquerda apontou, mais uma vez, o dedo ao Governo pela suspensão de novas subscrições a Certificados de Aforro da série E, acusando-o de estar a trabalhar conforme os desejos da banca.
"O Governo em vez de obrigar os bancos a pagar juros faz pior, obedece ao presidente do conselho de administração do banco CTT e suspende os certificados de aforro", escreveu o partido no Twitter, tal como já tinha a coordenadora, Mariana Mortágua.
Na mesma mensagem, o Bloco não deixa dúvidas na sua posição perante esta medida do Governo: "No dia em que o governo cedeu a um banqueiro mostrou que é a banca que manda no país."
O governo em vez de obrigar os bancos a pagar juros faz pior, obedece ao presidente do conselho de administração do banco CTT e suspende os certificados de aforro. https://t.co/NiU3yafwrv
— Bloco de Esquerda (@BlocoDeEsquerda) June 3, 2023
Na sexta-feira, foi anunciada a suspensão de novas subscrições aos Certificados de Aforro de série E, preparando-se para lançar, na segunda-feira, uma nova série destes elementos financeiros.
Leia Também: Secretário-geral do PCP diz que "a banca manda e o Governo concretiza"