O presidente do PSD elogiou a organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evocando a mensagem principal deixada pelo Papa Francisco, na sua homilia deste domingo, para que os jovens "não tenham medo".
Através do Twitter, Luís Montenegro vincou o multiculturalismo presente na JMJ, destacando que "Portugal expressou uma vez mais o seu universalismo".
"Juntámos povos, culturas e vivências a pensar num mundo com paz, menos pobreza e mais humanismo. Parabéns Portugal!", afirmou Montenegro.
O líder social-democrata recordou ainda a mensagem do Papa na sua homília, escrevendo que "lembrando o Papa Francisco, não tenhamos medo do futuro".
Uma Jornada Memorável.
— Luís Montenegro (@LMontenegroPSD) August 6, 2023
Portugal expressou uma vez mais o seu Universalismo. Juntámos povos, culturas e vivências a pensar num mundo com paz, menos pobreza e mais humanismo. Parabéns Portugal! Lembrando o Papa Francisco, não tenhamos medo do futuro. #Acreditar @jmj_pt pic.twitter.com/kwcKb9bsX0
Montenegro assistiu presencialmente à missa no Parque Tejo, em Lisboa, presidida pelo Papa Francisco, afirmando na altura à RTP que a organização da JMJ foi "um sucesso a todos os títulos, foi um sucesso em termos de participação, de organização, em termos de podermos garantir segurança, que tudo tivesse um fluxo normal".
A visita do Papa Francisco termina ao final da tarde deste domingo, com uma cerimónia com os voluntários da JMJ no Passeio Marítimo de Algés, às 16h30, e depois uma cerimónia de despedida na Base Aérea de Figo Maduro, de onde partirá depois das 18 horas para Roma.
Após a cerimónia do Parque Tejo, o Papa Francisco anunciou que Seul, a capital da Coreia do sul, será a próxima cidade a organizar o evento.
Leia Também: Discurso do Papa "bastante político". "Tocou em pontos cruciais"