Instituições sociais "devem ser apoiadas e não esquecidas"
O líder social democrata afirmou que a "economia social é um dos sectores que o país pode e deve ambicionar impulsionar".
© Luís Montenegro/X
Política Luís Montenegro
O líder do PSD, Luís Montenegro, defendeu, esta segunda-feira, que o "país precisa das instituições sociais" e estas "devem ser apoiadas e não esquecidas".
Numa publicação na rede social X (antigo Twitter), o social democrata afirmou que a "economia social é um dos sectores que o país pode e deve ambicionar impulsionar".
"Estas instituições cumprem tarefas sociais, muitas delas em substituição do Estado. Devem ser apoiadas e não esquecidas", asseverou.
As declarações de Montenegro foram proferidas após uma visita à Fundação Abreu Calado, em Benavila, no concelho de Avis, no decorrer de uma ação inserida no programa 'Sentir Portugal', promovida pelo PSD.
O país precisa das Instituições Sociais. A economia social é um dos sectores que o país pode e deve ambicionar impulsionar. Estas instituições cumprem tarefas sociais, muitas delas em substituição do Estado. Devem ser apoiadas e não esquecidas. #Acreditar #FundaçãoAbreuCallado pic.twitter.com/cAgVcqtndB
— Luís Montenegro (@LMontenegroPSD) September 4, 2023
Na mesma visita, em declarações aos jornalistas, Montenegro acusou o PS de estar "completamente desnorteado" e lamentou que o Governo rejeite as políticas apresentadas pelos sociais-democratas para o setor da habitação.
Leia Também: Montenegro diz que o PS anda "completamente desnorteado"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com