"Bombardear territórios já eliminou algum grupo extremista?"
Isabel Moreira condena a resposta que tem sido dada por Israel ao ataque perpetrado pelo grupo islamita Hamas a 7 de outubro.
© Global Imagens
Política Isabel Moreira
A socialista Isabel Moreira considerou, esta segunda-feira, que "o que está a acontecer na Faixa de Gaza é crime", defendendo que é necessário "exigir que Israel respeite o direito internacional".
Numa publicação divulgada na rede social X (antigo Twitter), a deputada comentou o conflito entre Israel e o Hamas, numa altura em que uma operação terrestre parece estar iminente, sobretudo depois da ordem do exército israelita para que 1,1 milhões de palestinianos abandonassem o norte da Faixa de Gaza, incluindo a cidade de Gaza, para sul.
"Ah mas Israel avisou para saírem? Como? Conseguem imaginar ser uma das pessoas concretas de mais de 2 milhões que vive num inferno diário a ter de deixar tudo para trás? E para quê?", questionou.
"Bombardear e destruir territórios ou países já eliminou algum grupo extremista? O que está a acontecer na Faixa de Gaza é crime. Não basta pedir para 'abrirem corredores' ou permitirem que chegue ajuda. Tem de se exigir que Israel respeite o direito internacional", defendeu.
Recorde-se que a Faixa de Gaza está cercada desde que o grupo islamita Hamas fez uma incursão sem precedentes Israel em 7 de outubro, matando civis e militares. Desde então, Israel tem bombardeado Gaza e tudo indica que poderá fazer uma ofensiva terrestre contra o Hamas.
Leia Também: Israel deve "defender-se", mas sem violar "direito internacional"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com