A deputada Isabel Moreira defendeu, esta segunda-feira, o novo secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos.
Recorrendo às redes sociais, a socialista começou por recordar as palavras do líder do Partido Social Democrata, Luís Montenegro, que hoje disse que a experiência de Pedro Nuno Santos é "cadastro político".
As declarações surgiram em resposta a uma intervenção do socialista, que tinha dito poucos minutos antes que a Direita não tem experiência governativa.
"Falta 'moderação' a PNS [Pedro Nuno Santos. Sim senhor, Luís Montenegro", escreveu na rede social X (antigo Twitter), identificado o líder social-democrata.
Falta “moderação” a PNS. Sim senhor, @LMontenegroPSD . pic.twitter.com/eftK2d9ygq
— Isabel Moreira (@IsabelLMMoreira) December 18, 2023
Logo a seguir, Isabel Moreira saiu também em defesa do novo líder do seu partido no âmbito dos cartazes que a Iniciativa Liberal fez circular contra PNS. De forma irónica, os liberais teceram duras críticas com a alusão a, pelo menos, dois momentos do seu mandato como ministro.
Nos cartazes é possível ver Pedro Nuno Santos em imagens legendadas com as frases: "Prometo uma TAP em cada esquina" e "Prometo gerir o Orçamento por WhatsApp", numa referência às polémicas que envolveram o antigo ministro da Habitação e das Infraestruturas.
Quanto a este assunto, Isabel Moreira voltou - à semelhança da primeira publicação - a responder com ironia. "A Iniciativa Liberal está nada radical nem parecida com o ch. Radical e irresponsável é o PNS. Bonita campanha. Elevada", escreveu identificando também o partido.
A @LiberalPT está nada radical nem parecida com o ch. Radical e irresponsável é o PNS. Bonita campanha. Elevada . pic.twitter.com/MhCfsNArKk
— Isabel Moreira (@IsabelLMMoreira) December 18, 2023
O novo secretário-geral do PS foi eleito, no sábado, com 62% dos votos, em eleições diretas realizadas entre sexta-feira e sábado, que disputou com José Luís Carneiro, que ficou em segundo lugar, com 36%, e Daniel Adrião, que teve 1% dos votos.
Leia Também: "Prometo gerir OE por WhatsApp". IL exibe cartazes contra PNS no Rato