Várias figuras do Partido Social Democrata (PSD) marcaram presença num almoço de amigos, num restaurante na Guarda, na véspera do convenção da Aliança Democrática (AD). À mesa sentaram-se nomes como Pedro Passos Coelho, Rui Rio e Paulo Rangel. O almoço juntou ainda o "superjuiz" Carlos Alexandre.
As imagens do almoço foram partilhadas na rede social Facebook e não estão a passar despercebidas. Nas várias fotografias, é possível ver o antigo primeiro-ministro Passos Coelho sentado à mesa com o seu sucessor na liderança do PSD Rui Rio. Entre os dois ex-líderes do partido sentou-se Ester Amorim, ex-cabeça de lista pelo PSD, em 2018, pela Guarda, segundo a CNN Portugal.
De acordo com o Jornal de Notícias, foi Ester Amorim, professora do Politécnico da Guarda, quem motivou o almoço, já que se tratava da celebração do seu aniversário. O jornal avança, ainda, que a aniversariante pediu que a política não fosse assunto à mesa.
Outro dos nomes (talvez, o mais surpreendente) que esteve presente no almoço foi Carlos Alexandre. O magistrado que esteve à frente de vários casos mediáticos como a Operação Marquês.
"Almoço de amigos, da amiga Ester Amorim e do Quim Fernandes, no Restaurante Aquarius Galeria, Guarda", pode ler-se numa publicação no Facebook.
O encontro de amigos ocorreu na véspera da Convenção Por Portugal, da Aliança Democrática (AD). Rui Rio e Pedro Passos Coelho não marcaram presença no evento. Sabe-se que os ex-líderes não foram convidados. Questionado pela SIC sobre a ausência de Pedro Passos Coelho, Miguel Pinto Luz disse não ver "na lista de convidados nenhum ex-líder do PSD".
"Serão encontrados outros momentos com dignidade suficiente para essas figuras aparecerem. A figura do Dr. Pedro Passos Coelho é especial. É um primeiro-ministro que muito orgulha o PSD", disse.
Leia Também: As medidas e promessas. AD garante que o "bom governo está a caminho"