O ainda ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, afirmou, esta terça-feira, que a discussão sobre a aprovação da lista de candidatos do Partido Socialista (PS) às Eleições Legislativas de 10 de março foi "um diálogo construtivo, que fortaleceu o PS".
"Foi um diálogo construtivo, que fortaleceu o PS e o PS encontra-se agora mais forte para apresentar a sua proposta política ao país", assinalou aos jornalistas, fazendo questão de deixar "uma palavra pelo serviço público e parlamentar" a todos os que não tiveram apoio das suas "estruturas locais ou federativas para poderem integrar as listas".
José Luís Carneiro, sublinhe-se, foi confirmado como cabeça de lista do PS por Braga, na sequência de um convite do secretário-geral do partido, Pedro Nuno Santos.
"José Luís Carneiro aceitou o convite que lhe foi feito há vários dias para ser novamente cabeça de lista por Braga. Fez depender a aceitação desta candidatura da realização de um conjunto de esforços, de diálogo e de concertação entre representantes das candidaturas, tendo em vista garantir a inclusão de quadros políticos com grande valor cívico e reconhecimento público", adiantou fonte socialista à Lusa.
O ministro felicitou também os candidatos que "entram pela primeira vez nas listas" e desejou que estas candidaturas sejam "bem sucedidas", com "votações expressivas por todo o país para poderem servir Portugal naquele que é o coração da nossa Democracia".
As listas de candidatos a deputados do PS são votadas esta noite em reunião da Comissão Política Nacional. Antes, a partir do fim da tarde, a direção liderada por Pedro Nuno Santos esteve reunida para resolver problemas de última hora, designadamente questões relacionadas com a constituição de listas em distritos como Braga e Coimbra.
Pode consultar aqui todos os cabeças de lista do PS para as Legislativas.
Leia Também: Daniel Adrião saiu de 5.º lugar da lista de deputado do PS em Coimbra