O presidente do município de Câmara de Lobos, Pedro Coelho (PSD), cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP Madeira Primeiro pelo círculo eleitoral da Madeira às legislativas nacionais, suspendeu as funções autárquicas, tendo sido substituído pelo seu vice-presidente, disse fonte autárquica.
Nascido em setembro de 1975, Pedro Emanuel Abreu Coelho, foi deputado na Assembleia Legislativa da Madeira dentre 2002 e 2011 e interrompeu o terceiro mandato em 2013 para assumir o cargo de presidente do município câmara-lobense, contíguo a oeste do Funchal.
Desde essa altura que está à frente da Câmara Municipal, que conquistou sempre com maioria absoluta, e será agora substituído pelo seu vice-presidente, Leonel Calisto Correia da Silva.
Natural de freguesia de Câmara de Lobos, Pedro Coelho é licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa (ISEG- UTL) e já suspendeu o mandato no dia 22 de janeiro.
O círculo eleitoral da Madeira na Assembleia da República elege seis deputados e, na legislatura agora interrompida, o PSD tinha três representantes os mesmos que o PS.
Nas últimas eleições legislativas nacionais de 30 de janeiro de 2022, a coligação PSD/CDS obteve 50.634 votos (39,83%), num universo de 127.111 votantes, enquanto o PS reuniu 40.004 votos (31,47%).
Leia Também: Silêncio sobre Madeira? "Autonomia regional tinha de ser respeitada"