AO MINUTO: AD quer "desbaratar"; Medina junta-se à campanha na 3.ª-feira
Mais de 200 mil eleitores pediram para votar em mobilidade para as Eleições Legislativas, este domingo, quando a campanha entra no seu 8.º dia e os líderes partidários percorrem o país, de Norte a Sul.
© Pedro Correia / Global Imagens
Ao Minuto Política Legislativas
Uma semana antes do dia das Eleições Legislativas, mais de 200 mil eleitores dirigem-se às urnas para votar em mobilidade. No total, segundo o Ministério da Administração Interna (MAI), foram 208.007 as pessoas que pediram para votar este domingo, entre as quais se encontra o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Apesar de ser 'dia' de eleições, a campanha prossegue e entra na sua segunda semana com arruadas e comícios dos líderes partidários, de Norte a Sul do país.
O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, continua a campanha no Norte e marca presença em Vila do Conde, Guimarães, Vizela, Braga e Viana do Castelo.
Já o líder da coligação Aliança Democrática (AD), Luís Montenegro, estará pelo Centro, com passagem pela Figueira da Foz, Coimbra e Viseu.
O presidente do Chega, André Ventura, estará por Castelo Branco e Leiria, enquanto o líder da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, passará pela Praia de Matosinhos e Viseu.
Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, Mariana Mortágua, líder do Bloco de Esquerda (BE), e Rui Tavares, do Livre, ficarão por Lisboa, ao passo que a porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, estará em Oeiras.
DESTAQUES
EM DIRETO
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com