Ao 12.º dia de campanha eleitoral concentram-se mais no Norte do país, com os líderes dos dois principais partidos, Pedro Nuno Santos (Partido Socialista) e Luís Montenegro (Aliança Democrática) a cruzarem-se no mesmo distrito, o Porto.
Quanto ao líder socialista, vai começar o dia em Gondomar, passando para Marco de Canaveses à hora de almoço e só mais ao final do dia é que desce para sul - até ao seu distrito, Aveiro, onde haverá um comício do partido.
Já Montenegro tem prevista na sua agenda ficar em campanha pelo distrito do Porto, um dia depois de se juntarem à campanha da AD dois nomes 'de peso': Luís Marques Mendes e Rui Rio.
Também na mesma região vai estar o presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, e a líder do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, esta última também com visita marcada para o distrito de Braga.
A sul do país estará o líder do Chega, André Ventura, que passará pelos distritos de Beja e Faro. O porta-voz do Livre, Rui Tavares, mantém a sua caravana por Lisboa, onde também a líder do Partido-Animais-Natureza (PAN), Inês Sousa Real, vai dar um jantar de encerramento da campanha. Este 'fecho' de Sousa Real acontecerá depois de passar por Setúbal, onde estará também o secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Paulo Raimundo.